Páginas

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Curiosidades Sobre O Povo Viking

    Quando se fala no povo Vinking todo mundo pensa em um homem alto, forte, cabeluto, mal vestido e com um capacete com chifres, não é?
     
        Pois, isso tudo é lenda! 

        Isso mesmo. Uma pesquisadora, chamada Irena Berg fez uma pesquiça para saber a verdade sobre o povo Vinking e ela descobriu o seguinte:


Os Vinkings eram sujos? Segundo a pesuiça diversos objetos foram achados pelo arqueólogos como: pentes, tesouras e artefatos rudimentares para limpeza de unhas, ouvidos e dentes. Além disso,foram encontrados ossadas e de acordo com elas os Vinkings não eram altos nem fortes e os homens apresentavam faces delicadas o que faziam os especialistas os confundirem com as mulheres!

Eles eram mal vestidos? Eles só usavem roupa coloridas e luxuosas e importadas do mundo interio!Além de andar bem arrumados com cabelos e barbas bem cuidados.

E o capacete com chifres? O que você provavelmente pesam quando ver um capacete com chifres: Vinkings. E vice-versa, não é? Então, isso é uma lenda que surgiu por volta do século 19. As pesquisas mostram que os capacetes com chifres não eram adequados para as batalhas e que os Vikings usavam modelos de espadas e lenças refinados.