Páginas

sábado, 17 de janeiro de 2015

Nossa Coleção de moedas

    Bom, Narciso e eu pensamos em inovar o conteúdo do blog, postando aqui nossa coleção de moedas.=D Eu ainda não tenho tantas moedas, mas irei postar cada uma que eu tenho e todas que eu for adquirindo com o tempo.

    O objetivo principal é mostrar algumas curiosidades sobre as moedas e, é claro, vocês podem ficar a vontade para comentar e acrescentar mais alguma coisa que souberem. É claro, também, que não sabemos de tudo e às vezes não da pra encontrar tudo na internet (pelo menos não um conteúdo bom), sendo assim, sempre que aparecer uma moeda estranha por aqui vai ser para quem souber nos informa alguma coisa sobre ela. =)

   Allons-y!!

   A primeira moeda que irei postar aqui é, por enquanto, a minha mais velha. É uma de 1000 Réis de 1924 ( por acaso eu tenho duas, porém uma é de 1927).



    A curiosidade que eu descobri sobre ela é que foi elaborado um ensaio para uma moeda de 2000 mil réis, com a figura da abundância que foi inspirada na obra Semeuse de Roty, e foi utilizada nas moedas de 500 e 1000 réis de 1924 a 1931. O autor desse ensaio foi  João da Cruz Vargas e suas siglas, JV, aparecem nessas moedas na parte de trás e da frente.


(imagem tirada da internet)
(imagem tirada da internet)


Até a próxima!!
xoxo
P.S. Se vocês tiverem alguma outro tipo de coleção ou até mesmo de moedas, deixe nos comentários! =)