Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2015

Hanna Reitsch - Ases indomáveis

Olá pessoal!

Tudo bem?

Hoje eu vim trazer a história de uma mulher que foi muito importante para História. Hanna Reitsch foi a primeira mulher capitã de aviação, primeira mulher a voar em um helicóptero e a primeira a voar com um helicóptero dentro de um local coberto. Nasceu na Polônia em 1912, 29 de março, para ser exata.

Em 1937, Hanna atravessou os Alpes com um planador e além de ter sido a primeira mulher piloto do mundo foi a primeira a voar no helicóptero “Focke Wulf 61”, construído pelo Professor Heinrich Focke. Dentre seus prêmios, no ano 1938, ela venceu o concurso “Deutschen Segelflug-Strecken-Wettbewerb”, da ilha alemã de Sylt. Neste mesmo ano ela sobrevoou com o helicóptero “Focke Wulf 61” dentro de um pavilhão berlinense e foi o primeiro voo de helicóptero em local fechado.

Hanna também esteve no Brasil, em 1934 quebrou um recorde sobrevoando o Rio de Janeiro em um planador de 2200 metros. Ela veio para cá com um grupo de alemães e era unica mulher do grupo.

Podemos dizer que ela voava por vocação e que foi uma foi mulher incrível! Podemos imaginar que não foi nada fácil para ela conseguir esses prêmios e recordes naquela época em que a mulher ainda era muito submissa. Temos ela, então, como uma inspiração e como prova de que podemos conseguir tudo o que queremos, basta correr atrás!

Planador DFS Habicht
 
Nesta imagem Hanna esta sendo condecorada com a Cruz de Ferro de 2º classe por Hitler.

Até a próxima! =D