Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Moedas das Olimpíadas

Olá!
Como vão?!
Eu espero que bem! =D

Bom, hoje quero mostrar mais um pouco da minha coleção de moedas. Essas que vou mostrar não são antigas, mas são as moedas comemorativas dos jogos olímpicos! Elas foram feitas para aproximar as pessoas dos jogos, fazê-las se interessar mais e sua primeira edição foi feita em 1951. Além dos jogos olímpicos, há, também, outros tipos de homenagens que existem. Mas isto é assunto para outro post. ;)
Aqui eu vou postar algumas das moedas das Olimpíadas que eu tenho. Infelizmente, não consegui tirar as fotos das minha, tive, então, que pegar as imagens da internet. :(
  
Allons-y!!

Atletismo
 
Basquetebol

Natação


Bem, essas são três das que eu possuo. Eu ainda tenho do Paracanogem, Vela e Atletismo paraolímpico. Não achei muuuita coisa para se falar sobre elas, então, qualquer curiosidade que vocês souberem estou disposta a receber nos comentários. Se vocês se interessaram por colecionar moedas também, comentem aí! 

Beijos
Até a proxima!!